Águas Abertas: Angélica André medalha de ouro na etapa da Macedónia da Taça LEN

A nadadora do Fluvial Angélica André venceu ontem os 10km  da quarta etapa da Taça LEN que decorreu em Ohrid, na Macedónia, com o tempo de 1:55:47.

A nadadora controlou sempre a prova e acabou a vencer num forte sprint nos últimos metros, que lhe valeram o primeiro lugar, um segundo à frente da italiana Ginevra Taddeuci. A alemã Angela Maurer foi terceira classificada.

Angélica André, em declarações à FPN, explicou: “Foi uma prova que deu para gerir o esforço. As primeiras três voltas segui no grupo e tinha quase a certeza que na quarta ou quinta volta os rapazes iam apanhar o grupo das raparigas e assim foi. Quando os rapazes passaram pelo grupo feminino eu segui com eles e comigo também foi a nadadora italiana, acabando por disputar a vitória entre nós até à recta final”.

Rui Borges, em declarações à FPN: “Prova bastante inteligente da Angélica.  Na primeira metade controlou o ritmo. No meio da quarta volta os masculinos passaram por elas e a Angélica arrancou nesse momento aproveitando a ‘boleia’. A última volta já fez sozinha com a italiana deixando para os últimos metros o sprint final. Estamos muito contentes com esta vitória que traz mais confiança mas também mais responsabilidade. Agora vamos desfrutar do momento e a partir de amanhã, começamos a trabalhar para os Jogos do Mediterrâneo.”

MUITOS PARABÉNS, ANGÉLICA!

Deslizar para o topo