Águas Abertas: Angélica André sétima classificada na Taça do Mundo das Seychelles

A fluvialista Angélica André foi sétima classificada, ontem, nos 10km da segunda etapa da Taça do Mundo FINA Marathon Swim World Series 2019, que decorreu nas Seychelles.

A Angélica terminou a prova em 2:01.57, a pouco mais de 20 segundos da vencedora, a italiana Arianna Bridi (2:01.33).

Angélica André: “Muito boas sensações em termos de nado, mas a temperatura da água é muito forte, estavam 29 graus. Foi um grande teste e correu muito bem, com coisas ainda a melhorar, mas estamos no caminho certo. A prova foi de trás para a frente, com cautela por causa da temperatura, e a medida que a prova foi avançado eu fui crescendo.”

Rui Borges, treinador: “estamos muito satisfeitos pelo resultado que melhora a prestação de Doha. Angélica fez uma prova inteligente procurando gerir o esforço da melhor forma em função das condições que estavam criadas na prova. Acabou forte na parte final. Um resultado que abre boas perspetivas para o Mundial. Estamos no caminho certo.”

A terceira etapa da FINA Marathon Swim World Series é a 8 de Junho, em Setúbal. Seguem-se depois as etapas de Balatonfured – Hungria (15/06), Lac St. Jean – Canadá (21/07), Lac Mégantic – Canadá (03/08), Ohrid – Macedónia (28/08), Nantou – Taiwan (07/09) e Hangzhou – China (29/09).

PARABÉNS ANGÉLICA!

Deslizar para o topo