Clube

O Clube Fluvial Portuense é uma organização sem fins lucrativos, orientada para actividades desportivas e de lazer. O Fluvial foi fundado em 1876, sendo a colectividade mais antiga da cidade do Porto.

Missão

A nossa missão é trabalhar para que o Clube Fluvial Portuense volte a estar à altura da sua história no que respeita ao reconhecimento público, à qualidade dos serviços prestados e à diversidade de modalidades disponibilizadas. O Clube Fluvial Portuense pretende ser uma referência, na cidade e no país, na aprendizagem e competição de desportos aquáticos (remo, natação, polo aquático, natação sincronizada) e outros (judo, boxe, triatlo), bem como na oferta de atividades aquáticas de lazer (aulas de natação, deepwater e hidroginástica). O Clube considera ainda ser sua missão levar o desporto aos que mais necessitam, tais como pessoas com necessidades especiais, crianças e jovens com pouca disponibilidade financeira.

Visão

O Clube Fluvial Portuense tem como objetivos primordiais a promoção e aprendizagem da prática desportiva na qual a fraternidade, amizade e lealdade deverão ser sempre valorizados. O Clube Fluvial Portuense procura ajudar a melhorar a qualidade de vida da população do Grande Porto através da promoção da atividade física e da estreita colaboração com diferentes parceiros e instituições de cariz social. Pelo Fluvial, leal, leal, leal!

Crenças

O CFP acredita na formação desportiva sempre aliada à formação do indivíduo enquanto Homem. Mais do que ensinar determinada modalidade, o Fluvial crê que é sua obrigação formar os jovens de hoje para que possam ser grandes adultos no futuro. Fraternidade, amizade e lealdade são as linhas orientadoras do Clube na formação dos indivíduos, sempre aliada ao ensino de uma prática desportiva de excelência, seja nas modalidades de competição ou nas atividades de lazer.

Valores

Integridade: Fazer sempre o que está certo.

Honestidade: Honrar sempre os nossos compromissos.

Serviço: Exceder as expectativas dos nossos públicos.

Qualidade: Procurar sempre a excelência.

Resultados: Ser uma equipa vencedora, em termos desportivos e profissionais.

Respeito: Saber ouvir e compreender os outros.

Paixão: Aspirar a sermos os melhores no que fazemos e no modo como o fazemos.

Diversão: Desfrutar daquilo que fazemos.

Amizade: Procurar sempre ajudar um colega que necessite.

Fraternidade: Harmonia em tudo o que fazemos.

Lealdade: Aos nossos valores e ao nosso clube. Pelo Fluvial, Leal, Leal, Leal!

Deslizar para o topo