Polo Aquático: Derrota com a Croácia afasta Portugal do Europeu de Budapeste 2020

A selecção nacional feminina, da qual fazem parte as fluvialistas Catarina Reis e Diana Almeida, foi definitivamente afastada da fase final do Campeonato da Europa de Budapeste 2020 após perder frente à Croácia por 8-5 (3-3; 2-0; 1-1; 2-1), no passado sábado, no segundo jogo do play-off de apuramento para o Europeu 2020.

Recorde-se que no primeiro jogo, no Jamor, no passado dia 12 de Outubro, a selecção lusa tinha perdido por 14-13 e tinha nest jogo em Sibenik (Croácia) a derradeira chance de conquistar um lugar no Campeonato da Europa.

Em declarações à Federação Portuguesa de Natação, o seleccionador nacional Miguel Pires afirmou: “Entramos bem no jogo, concentrados e a defender bem, mas os árbitros não fizeram o melhor dos jogos. Fomos muito castigados com faltas de ataque e expulsões em momentos cruciais do jogo. A Croácia tem um peso muito grande no polo aquático europeu e isso acabou por ter alguma influência. Mas importa reter a boa prestação das nossas jogadoras que se bateram por um desfecho diferente, foram bravas! Perdemos o segundo período por 2-0 com um penalti mal anulado a abrir o período que nos dava a vantagem no marcador. Temos que continuar a crescer e ser consistentes para que este tipo de resultados nos sejam mais favoráveis. Saímos de cabeça erguida, e volto a enaltecer a determinação das nossas jogadoras, deram tudo! Tenho muito orgulho nelas!!!”

Parabéns, meninas!

Deslizar para o topo