Polo Aquático: Equipa sub-16 feminina vice-campeã nacional

O Fluvial sagrou-se, este fim-de-semana, vice-campeão nacional de sub-16 femininos, atrás do vencedor Cascais WP, numa competição que decorreu em Santarém.

As fluvialistas venceram o CAP por 11-2; o Viver Santarém por 14-0 e o Gondomar por 9-4 e foram apenas derrotadas pelas campeãs, por 11-4.

Embora não tenham alcançado o objectivo de revalidar o título da época passada, o treinador Nuno Marques mostrou-se feliz com as suas meninas. “Desde o primeiro jogo do campeonato regional de sub-16 houve uma clara evolução das meninas. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar e preparamo-nos da melhor forma”, explica. Embora a medalha conquistada seja de prata, “sabe a ouro”, afirma o técnico: “cada uma delas deu 101% do que tinha e isso deixou-nos muito orgulhosos e com a sensação de termos feito tudo o que estava ao nosso alcance”. De salientar que da equipa de 13 atletas, 8 começaram a jogar apenas em Setembro e, ainda assim, “houve uma evolução muito boa”, comenta, acrescentando que “pequenos pormenores fizeram a diferença na atribuição do 1º lugar, fruto da nossa menor experiência”. “Existe bastante qualidade e vontade para fazer evoluir o Polo Aquático feminino que me parece um pouco esquecido”, refere, terminando com um agradecimento à sua adjunta, Beatriz Cavaleiro, “cujo trabalho e ajuda foram essenciais e a quem desde já agradeço a colaboração, empenho e dedicação”.

Parabéns a todos!

PELO FLUVIAL, IAL IAL IAL!

Deslizar para o topo