Polo Aquático: Fluvial conquista segunda Supertaça Carlos Meinêdo masculina da história do clube

O Fluvial de Alfonso Merino conquistou no passado sábado, em Felgueiras, a segunda Supertaça Carlos Meinêdo masculina da história do clube, após ter vencido o Paredes por 11-7. Jogaram pelo Fluvial: Samuel Veiga, Salvador Lopes, Filipe Oliveira (3), Tiago Paraty (5), Marco Carvalho, Nuno Marques, João Leite, Manuel Cardoso (2), Cássio Zanatto (1), João Coelho, Miguel Ramalheira, Carlos Gomes.

Este foi o quinto troféu consecutivo conquistado pela equipa masculina fluvialista: título nacional 2017, Supertaça 2017, Taça de Portugal 2018, título nacional 2018 e Supertaça 2018.

O técnico fluvialista Alfonso Merino comenta que “os dois primeiros parciais foram muito equilibrados, com as equipas a baterem-se bem pela vitória mas no terceiro tempo acabámos por nos mostrarmos mais fortes e asseguramos a vantagem no marcador”. Diz ainda que “a equipa de arbitragem acabou por nos penalizar com alguma faltas que travaram o nosso jogo”. “É um resultado que nos obriga a ter os pés no chão e a sermos humildes para encararmos com muito trabalho a próxima época”, finaliza.

No sector feminino, a equipa orientada pela treinadora Mariana Sarmento, não conseguiu trazer a supertaça para o Fluvial, tendo perdido com o Benfica por 13-10. Jogaram pelo Fluvial: Cátia Gaspar, Beatriz Ferreira, Carolina Magano (2), Marta Restivo, Inês Mariani, Luna Batista, Carlota Milheiro, Maria Brandão (1), Ana Andrade, Diana Almeida (4), Catarina Reis (2), Lídia Trigo, Carolina Faria, Marta Magano (1), Raquel Lopes.

A treinadora fluvialista Mariana Sarmento explica que a equipa “entrou mal no primeiro período e isso acabou por fazer a diferença contra uma equipa que nos irá fazer a vida difícil”. Realça, no entanto, que “o Benfica foi um justo vencedor, embora o resultado não seja reflexo do equilíbrio do jogo”, e termina garantindo que “a nossa equipa é muito jovem, mas com muito potencial. Vamos continuar a trabalhar para atingir os nossos objectivos”.

Parabéns aos rapazes e também às meninas!

PELO FLUVIAL, IAL IAL IAL!

Deslizar para o topo