Polo Aquático: Fluvial derrotado na Supertaça «Carlos Meinêdo» frente ao Vitória

O Fluvial – vencedor da Taça de Portugal – saiu derrotado por 16-11 (3-4; 4-1; 6-3; 3-3), no passado sábado, do confronto com o Vitória Sport Clube – campeão nacional em título -, para a Supertaça «Carlos Meinêdo», naquela que foi a quarta vez que a equipa masculina disputou este troféu.

O treinador Alfonso Merino explica: “Sabíamos que enfrentar uma equipa com grande potencial, que está a investir muito dinheiro para ganhar. Somos dois clubes com filosofias muito diferentes mas sabíamos que se conseguíssemos fazer tudo bem colectivamente poderíamos ter opções para ganhar”. Sobre o jogo o técnico afirma que “entramos bem mas infelizmente tivemos falhas graves na defesa que facilitaram os golos deles e pouco a pouco conseguiram fugir no marcador chegando a uma diferença de 5 golos à qual não conseguimos dar a volta”. Contudo, o treinador mostrou-se agradado com a equipa: “Estou muito contente com a equipa porque tivemos uma boa atitude, apesar dos erros, e demonstrámos que confiando nos mais jovens podemos estar perto das equipas profissionais”.

Jogaram pelo Fluvial: Tiago Aparício, Tomás Magalhães, Ricardo Santos (1), Miguel Ramalheira, Tiago Paraty (2), José Brandão (1), Nuno Marques, Salvador Lopes (3), Manuel Cardoso (2), Marco Carvalho (1), Diogo Pinto (1), Paulo Andrade, Samuel Veiga, Iuri Coelho e Cláudio Bastos.

O Campeonato Nacional A1 Masculino arranca a 26 de Outubro, com o Fluvial a receber o Naval Povoense. A equipa B começa o Campeonato de Portugal A2 com a deslocação a Felgueiras, a 3 de Novembro.

O Campeonato Nacional Feminino começa a 2 de Novembro, com deslocação ao reduto do Pacense.

Bom trabalho a todos!

Deslizar para o topo