Polo Aquático: Fluvial disputa Supertaça «Carlos Meinêdo» masculina e feminina este sábado

As equipas principais de Polo Aquático regressam à acção já este sábado, em Felgueiras, em mais uma edição da Supertaça Carlos Meinêdo.

A equipa feminina, liderada pela treinadora Mariana Sarmento, joga às 15H00 frente ao rival Benfica. O Fluvial já conquistou 11 vezes este troféu, que tem vindo a vencer consecutivamente desde 2015.

A treinadora Mariana Sarmento explica que a equipa “espera um jogo difícil, contra uma equipa que na época passada nos colocou bastantes dificuldades e que temos a certeza que vem motivada pela possibilidade de conquistar a sua primeira Supertaça”. Sobre a preparação, a técnica fluvialista esclarece: “Nestas 5 semanas de trabalho preocupamos-nos, por um lado, em recuperar, tanto quanto possível, os nossos índices físicos, e por outro, em construir os alicerces duma equipa que nesta época voltou a perder algumas referências, mas que diariamente está a dar uma resposta excepcional aos desafios que lhes temos colocado. Os testes que fizemos nos 3 dias de estágio em Barcelona e no passado sábado contra a equipa do Paredes, deixaram-nos bastantes optimistas em relação ao futuro”, e termina comentando que “é óbvio que numa prova em que tudo se resolve num jogo, ambas as equipas têm hipóteses e entraremos para o jogo para ganhar como em qualquer outro, mas neste início de época e com tanta juventude na equipa, o nosso maior objectivo é crescer individual e coletivamente, aproveitando a possibilidade de estar a jogar uma final contra um adversário directo”.

A equipa masculina de Alfonso Merino joga às 17H00 contra o Paredes. Recorde-se que a equipa masculina conquistou, em 2017, pela primeira vez, uma supertaça. O técnico do Fluvial é assertivo ao afirmar que “o objectivo é ganhar”, e explica: “Treinamos duro durante o mês de Setembro e tivemos um torneio de preparação – I Torneio Internacional Polo Aquático Cidade do Porto – para chegar o mais forte possível a esta final”. Sabe, no entanto, que a tarefa não será fácil: “Nas finais de um só jogo tudo se torna mais equilibrado mas vamos dar o nosso melhor para ganhar. Temos um grupo sólido e com um grande ambiente de trabalho pelo que é possível conquistarmos o troféu”.

Boa sorte a todos!

PELO FLUVIAL, IAL IAL IAL!

Deslizar para o topo