Polo Aquático: Fluvial medalha de bronze no Campeonato Nacional de Infantis Misto

A equipa de infantis mista do Fluvial, orientada pelo treinador Cristiano Coelho, conquistou no domingo, em Recarei, o terceiro lugar no Campeonato Nacional.

No jogo de acesso à final, os fluvialistas bateram-se muito bem frente ao Pacense – que acabaria por conquistar o título nacional – mas perderam por 6-5. No jogo para o 3º e 4º lugar, o Fluvial venceu o Sporting por 10-3 arrecadando assim o terceiro lugar nacional.

Jogaram pelo Fluvial: Tiago Oliveira, Francisco Almeida, Susana Lopes, Filipe Amorim, Miguel Trindade, Diogo Magalhães, João Monteiro, Alexandre Alves, Nicolas Zibbechi, Marcos Rocha, Maria Sottomayor, Lídia Rocha, Mário Coelho, António Pereira, David Simões. Treinador: Cristiano Coelho.

O treinador Cristiano Coelho afirma que “a equipa sub14 está de parabéns pelo excelente nível que apresentou no passado fim-de-semana”. “A época foi longa com o Campeonato Regional, onde alcançamos o segundo lugar na competição, perdendo apenas os jogos contra a equipa que viria a ser campeã regional, o Pacense”, explica. “Partimos para o Campeonato Nacional com grande expectativa e uma enorme vontade de demonstrar o nosso valor. Ditou o sorteio que nas meias-finais defrontássemos o Pacense. E assim foi: ficamos em 2º lugar do nosso grupo, eliminámos o Povoense nos quartos-de-final e perdemos o jogo da meia-final por 6-5 com o golo da derrota a surgir nos últimos 15 segundos do jogo. Foi um jogo muito intenso onde se tornou claro que aquelas eram as duas melhores equipas da prova. Foi uma final antecipada”, conta, e acrescenta: “Com esta derrota disputámos o 3º e 4º lugar contra o Sporting, que vencemos, ficando no terceiro lugar. Foi um fim-de-semana muito competitivo, recheado de emoções e onde todos aprendemos algo”. O técnico fluvialista termina com agradecimentos: “Um grande obrigado a todos os atletas por esta época, estão de parabéns pela evolução demonstrada. Por último um agradecimento muito especial aos pais dos atletas pelo carinho e apoio ao longo de toda a época. Ao director José Marques, ao coordenador Alfonso e aos treinadores um grande obrigado pela luta de todos os dias. #juntossomosmaisfortes”.

Resultados:

- CFP 21 x VS 01

- CFP 04 x CAP 08

- CFP 05 x CNPO 04

- CFP 05 x CAP 06

- SCP 03 x CFP 10 (3º/4º)

 

Deslizar para o topo