Polo Aquático: Fluvial vice-campeão nacional A18 feminino

A equipa feminina do Fluvial conquistou, no passado domingo, na Abóboda, o título de vice-campeã nacional de A18, no Campeonato de Portugal.

A equipa orientada pelo treinador Nuno Marques perdeu apenas frente ao Benfica – terceiro classificado – por 9-8, ao longo de todo o fim-de-semana.

Durante o campeonato, as fluvialistas tiveram pela frente o Viver Santarém, que venceram por 36-1; o Gondomar que derrotaram por 18-8; o Paredes que bateram por 16-5 e o Cascais WP – que se sagrou campeão nacional – e a quem ganharam por 13-11.

Jogaram pelo Fluvial: Matilde Reis, Marta Restivo, Carolina Magano, Benedita Amorim, Inês Araújo, Maria Sottomayor, Carlota Milheiro, Raquel Lopes, Sara Correia, Inês Mariani, Marta Magano, Lídia Rocha, Helena Maia. Treinador: Nuno Marques / Mariana Sarmento.

Sobre esta competição o técnico Nuno Marques afirma: “Chegámos a esta fase final bastante preparadas e focadas em conseguir o título. Estávamos conscientes das dificuldades que iríamos encontrar. O jogo com o Benfica acabou por não ter o resultado desejado. Aceitamos a injustiça e percebemos o que teria de ser feito para mudar o rumo. Acreditamos até ao fim que era possível ainda lutar pelo 1o lugar depois de o Cascais ter vencido o Benfica no jogo da manhã. Sem nunca desistir, lutamos até ao último segundo do jogo com o Cascais, tendo conseguido arrancar uma vitória por uma diferença de 2 golos frente à equipa da casa (que se viria a ser campeã nacional fruto da diferença de golos conseguida no jogo com o Benfica) conseguida nos últimos 3 segundos, depois de estar a perder 11-10 a 2.41” do final do jogo. As meninas foram incríveis e nunca deixaram de acreditar e batalharam até ao último segundo. Acaba por ser uma medalha de prata que sabe a ouro.
As bancadas de Cascais encheram-se durante 3 dias de um público vibrante que apoiou incondicionalmente as suas equipas, registando-se um enorme FairPlay entre todas as equipas presentes (Viver Santarém, Paredes, Benfica, Gondomar e Cascais).
Aos pais e amigos e a toda a estrutura da secção de Pólo Aquático (Zé Marques, Mariana, Carolina, Cavaleiro e Diana) o mais sincero obrigado de toda a equipa por todo o apoio ao longo do ano! Agradecemos ainda todo o apoio por parte da CMEP, Socremer e demais apoios particulares à equipa feminina de polo aquático na presente época que contribuiu também para o seu desempenho.”

Parabéns às meninas e treinadores!

PELO FLUVIAL, IAL IAL IAL!

Deslizar para o topo