Polo Aquático: Fluvial vice-campeão nacional de A20 masculinos

O Fluvial conquistou, ontem, em «casa», o título de vice-campeão nacional de A20 masculino, após ter perdido na final frente ao Cascais por 11-9. Ao longo do fim-de-semana, a equipa orientada pelo treinador Alfonso Merino, venceu o Gondomar por 17-11 e o Sporting por 14-9. Frente ao Cascais perderam por 13-9 e, na final, por 11-9.

Destaque também para Samuel Veiga, que arrecadou o troféu individual de Melhor Guarda-Redes da competição.

Sagraram-se vice-campeões nacionais: João Magalhães, Tomás Magalhães, Iuri Coelho, Miguel Ramalheira, Bernardo Mateus, Guilherme Lobo, Rodrigo Santos, Bernardo Pinto, José Brandão, Pedro Ornelas, Diogo Pinto, Sebastião Lessa, Samuel Veiga. Treinadores: Alfonso Merino / Pedro Pires.

“O final de época com a formação foi muito positivo. Os sub-14 perderam na semifinal por um, numa espécie de final antecipada e o mesmo aconteceu com os sub-16 pelo que não conseguimos ganhar estes campeonatos por muito pouco. Com os sub-18 apresentamo-nos na competição com um Polo Aquático de grande nível demonstrando que em Portugal se pode jogar bom Polo e conseguimos conquistar o campeonato com autoridade. Neste fim-de-semana quisemos continuar a jogar bom Polo Aquático mas desta vez a cabeça não conseguiu bater o músculo e o Cascais (com quase a mesma equipa da final da época passada) levou o título graças ao seu poder a rematar.
Sinto-me muito orgulhoso pelo que conseguimos nestas duas últimas semanas. Não só pelos resultados mas pela qualidade de jogo que mostrámos e na última final, ontem, estar perto da vitória com 10 atletas novos (só 3 tinham disputado a final sub-20 anterior) foi fantástico.
Também estou enormemente orgulhoso pelos atletas que evoluíram imenso e deram tudo e muito feliz pela grande dupla que estamos a construir Pires e eu. Este trabalho que estamos a desenvolver os dois juntos sem dúvida nenhuma é a chave do sucesso dos resultados obtidos nesta época com os seniores e com a formação.
Agora toca descansar e trabalhar na planificação da próxima época para voltarmos ainda mais fortes.”, afirma o treinador Alfonso Merino.

PARABÉNS, rapazes!

PELO FLUVIAL, IAL IAL IAL!

Deslizar para o topo