Polo Aquático: Fluvial vice-campeão nacional juvenil feminino

A equipa feminina do Fluvial conquistou, no passado domingo, o título de vice-campeã nacional juvenil, no Campeonato de Portugal, que decorreu em Santarém, no passado fim-de-semana.

A equipa orientada pelo treinador Nuno Marques perdeu apenas um jogo – o último – ao longo de todo o fim-de-semana, frente ao Cascais WP – que conquistou o título nacional – por 6-9.

Destaque para a guarda-redes do Fluvial, Matilde Reis, que foi considerada Melhor Guarda-Redes na competição, trazendo para casa esse troféu individual.

Durante o campeonato, as fluvialistas tiveram pela frente o Viver Santarém, que venceram por 26-1; o Pacense a quem ganharam por 18-8; o Paredes que derrotaram por 26-2 e o Amarantus a quem ganharam por 33-4.

O treinador Nuno Marques elogia a prestação da equipa: “As meninas tiveram uma excelente participação no campeonato nacional. O resultado não foi o desejado mas elas fizeram tudo para trazer a taça do 1º lugar.
Foram evoluindo ao longo do ano e chegaram a esta fase bastante confiantes que seria possível conquistar o título nacional. Sabíamos que o Cascais seria o adversário teoricamente mais forte, mas as equipas do Santarém, Pacense, Amarantus e Paredes também mereciam o nosso respeito. Chegamos ao último jogo bastante preparados e focados em conseguir a vitória. Foi um jogo muito disputado e equilibrado até ao fim, em que as duas equipas proporcionaram um excelente espectáculo de pólo aquático para as pessoas que encheram e vibraram na bancada das piscinas de Santarém. Infelizmente o resultado não foi o que queríamos e fica um sentimento agridoce porque sentimos que estava ao nosso alcance. Nunca deixamos de acreditar e as meninas deram tudo o que tinham, batalharam até ao fim mas fruto de diversos fatores, não foi possível mais. Do outro lado tivemos uma equipa do Cascais muito forte que marcou mais golos que nós.
Para nós Fluvialistas foi um orgulho enorme viver estes 3 dias de competição em Santarém, com as famílias e amigos a pintarem a bancada de verde e as meninas a mostrarem como se joga Pólo Aquático, dando tudo dentro de água e respeitando sempre os adversários.”

Jogaram pelo Fluvial: Matilde Reis, Carolina Magano, Benedita Amorim, Inês Araújo, Marie-Louise Poulingne, Susana Lopes, Sara Correia, Siloée Cosnier, Maria Sottomayor, Lídia Rocha, Helena Maia. Treinadores: Nuno Marques / Mariana Sarmento.

Parabéns às meninas e treinadores!

PELO FLUVIAL, IAL IAL IAL!

Deslizar para o topo