Polo Aquático: Seis fluvialistas lutam pela qualificação para o Europeu em Rio Maior

Carlos Gomes, João Leite, Miguel Ramalheira, Tiago Paraty, Pedro Sousa e Salvador Lopes são os seis fluvialistas que entre 6 e 8 de Outubro vão disputar a Qualificação para o Campeonato da Europa 2018, em Rio Maior, frente às selecções da Ucrânia, Lituânia e República Checa.

No Europeu de Barcelona, que terá lugar de 14 a 28 de Julho do próximo ano, evão estar 16 países distribuidos por 4 grupos de 4 equipas. Pela primeira vez Portugal ocupa um lugar no ‘ranking’ Europeu que lhe permite aspirar legitimamente a um desses 16 lugares da elite do Polo Aquático.

Em função da classificação no torneio de apuramento em Rio Maior, a nossa selecção disputará um play-off (casa/fora) com uma das equipas classificadas do 9º ao 16º lugar no último Europeu, ou seja, França, Roménia, Alemanha, Holanda, Eslováquia, Geórgia, Malta e Turquia.

HORÁRIO DOS JOGOS:

[ 06 OUT  - sexta-feira ]

16H30: Ucrânia x Lituânia

18H30: PORTUGAL x Rep. Checa

[ 07 OUT - sábado ]

16H00: Lituânia x Rep. Checa

18H00: PORTUGAL x Ucrânia

[ 08 OUT - domingo ]

09H30: Rep. Checa x Ucrânia

11H30: PORTUGAL x Lituânia

Selecção Feminina no Torneio Dos Hermanas

A selecção feminina, que no passado fim-de-semana esteve em Sevilha para o Torneio Internacional de Waterpolo Ciudad de Dos Hermanas, da qual fizeram parte as fluvialistas Maria Brandão, Diana Almeida, Patrícia Cardoso,  Marta Fernandes, Rita Pereira, Margarida Serdoura e Claúdia Costa defrontaram as equipas espanholas de Quatro Caminos e Dos Hermanas, com os seguintes resultados:

- Dos Hermanas 18 x POR 08 – Marcadoras: Rita Pereira (1); Cláudia Costa (2); Beatriz Jardim (1); Beatriz Pereira (1); Diana Almeida (1); Inês Braga (1)

- POR 11 x Quatro Caminos 17 – Marcadoras: Rita Pereira (2); Cláudia Costa (3); Diana Almeida (5); Inês Braga (1)

- Dos Hermanas 20 x POR 09 – Marcadoras: Rita Pereira (3); Cláudia Costa (3); Inês Braga (2); Margarida Serdoura (1)

- Quatro Caminos 11 x POR 10 – Marcadoras: Rita Pereira (2); Cláudia Costa (2); Jéssica Teixeira (1); Joana Monteiro (1); Beatriz Pereira (1); Inês Braga (3).

#FORÇAPORTUGAL!

Deslizar para o topo